quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Como usar vestidos longos em tamanho plus size.

Quem disse que as mulheres mais gordinhas não podem usar vestidos longos???
O vestido longo é o tipo de roupa que pode ser utilizado por toda mulher desde que a peça esteja adaptada para o seu tipo físico. Confira algumas dicas de como usar o vestido longo em tamanho plus size.

  • Normalmente, as mulheres mais gordinhas têm mais busto que as magrinhas por isso essa região merece uma atenção especial. Uma boa opção são os decotes V que usados com moderação podem valorizar os seios. Mas caso o resultado desejado seja disfarçar o tamanho do busto é recomendado o uso de decotes quadrados.


  • As mangas um pouco mais longas ajudam a esconder as gordurinhas que existem nos braços e desagrada a muitas mulheres, mas isso não é uma regra geral e pode ser trocado pelo uso de alças mais largas.

  • Dê preferência aos modelos de cintura marcada que não darão a impressão de volume.
Outro erro normalmente cometido é achar que as mulheres mais gordinhas só devem usar vestidos de cores escuras, de preferência preto. Na realidade essa cor não costuma favorecer tanto assim quanto imaginam, sendo possível sim usar vestidos com cores mais claras.
  • Tome cuidado com os brilhos, apesar de estarem em alta, podem proporcionar um volume indesejado.
  • Caso possua alguma gordurinha localizada evite enfeites e detalhes nessa região.
  • Quanto as estampas, a dica é combiná- las a um fundo escuro. E caso deseje usar estampas listras prefira as listras verticais, pois elas alongam a silhueta e diminuem o volume na área abdominal.




Um comentário: